Atendimento presencial tem novo horário. Saiba como fazer o agendamento
4 de outubro de 2022 |
|
O CAU/RJ ampliou o serviço de atendimento presencial. A partir de segunda-feira, 3 de outubro, a equipe do Conselho estará à disposição dos profissionais de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com prioridade para aqueles que realizarem agendamento online.
Clique aqui para agendar o seu atendimento
Com a redução dos casos de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, as atividades presenciais do CAU/RJ voltaram a ocorrer de forma gradativa. O atendimento é exemplo dessa mudança. De maio a agosto, a equipe atendia presencialmente os profissionais dois dias por semana. Em setembro, passou para três dias. Agora, o serviço ocorre em todos os dias úteis. “Importante destacar que o atendimento, em momento algum, deixou ser prestado às arquitetas, aos arquitetos e à sociedade em geral. Durante toda a pandemia, nossa equipe se reinventou para auxiliar os profissionais através do telefone, e-mail e WhatsApp. Hoje, observamos inclusive uma mudança comportamental, onde alguns arquitetos preferem o atendimento remoto”, explicou o supervisor de atendimento do CAU/RJ, Murilo Azevedo.
Novo ambiente de agendamento
A ampliação do atendimento presencial ocorre com a implantação de novo ambiente para o agendamento do serviço. Agora, tudo ocorre no ambiente Bookings da Microsoft. Lá, o profissional deve escolher um dos diversos serviços disponíveis, assim como selecionar o dia e o horário que deseja o atendimento presencial. Automaticamente e-mail é enviado com a confirmação do agendamento. Caso ocorra um imprevisto e seja necessário cancelar ou reagendar o serviço, basta acessar o e-mail e clicar no link “reagendar”. Arquivo .ics é ainda encaminhado como anexo caso deseje incorporar o atendimento ao calendário eletrônico pessoal.
De acordo com o supervisor de atendimento do CAU/RJ, o agendamento prévio é fundamental para evitar aglomeração e tempo de espera. Além disso, pela experiência na prestação de serviço, o profissional tem ciência do tempo estimado do atendimento. A coleta de dados biométricos para confecção da carteira profissional, por exemplo, leva cerca de 10 minutos. Já o atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre emissão de certidões e averbação de atestado leva 20 minutos em média.
O atendimento do CAU/RJ pelo telefone (21 3916-3925) segue de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. O serviço ocorre no WhatsApp (21 96707-5207) e no e-mail (atendimento@gmail.com) das 10h às 16h.