Após visita de Ouvidor Geral do CAU/BR, Conselho avalia adoção de sistema para aprimorar atendimento
12 de agosto de 2016 |
|
O CAU/RJ recebeu, nesta quinta-feira (11/08), o Ouvidor Geral do CAU/BR, Roberto Simon. Ele apresentou proposta de implantação de um sistema de Customer Relationship Management (CRM, Gestão do Relacionamento com o Cliente) e Business Intelligence (BI, Inteligência de Negócios). Participaram da reunião a gerente geral, Cynthia Attié, e a gerente técnica, Maria Carolina Mamede.
O objetivo dos sistemas é padronizar o atendimento em todos os CAU/UF, além de coletar e monitorar dados para avaliar quais são as principais demandas e reclamações dos arquitetos e urbanistas e, a partir daí, tomar medidas. “É importante que o profissional seja atendido da mesma forma em todos os locais do país, independentemente do tipo de atendimento a que ele recorra”, disse Simon.
O CRM permite que os históricos dos atendimentos fiquem gravados e sejam acessados nas próximas vezes em que o arquiteto e urbanista entrar em contato com o atendimento local ou do CAU/BR. Os atendentes passam a ter um registro das soluções encontradas anteriormente, o que proporciona mais rapidez nas respostas.
Com a ferramenta de BI é possível gerar relatórios para analisar quais são as questões mais problemáticas ou emergenciais. “Os sistemas nos fornecem um espectro mais confiável sobre o que levar adiante às Comissões, para sugerir propostas que beneficiem os profissionais”, acrescentou o ouvidor.
As ferramentas já foram apresentadas a alguns estados, que demonstraram interesse em aderir ao sistema, como o Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. “A ouvidoria do CAU teve muitos avanços recentes, como a Central de Atendimento e o Atendimento Online. Agora queremos integrar os Conselhos nessa rede de atendimento”, afirmou Simon. A proposta de implantação dos sistemas no Rio de Janeiro ainda será analisada pela presidência.
Ascom CAU/RJ