Seu navegador não suporta Javascript.
contraste menor maior
 
  • SERVIÇOS ONLINE
    • SICCAU
    • Consulta Profissionais e Empresas
    • Programa Autovistoria Cadastro
    • Consulta Profissionais Autovistoria
    • Denúncias
    • Consulta RRT
    • Solicitação de Cadastro Profissional
    • Solicitação de Cadastro Empresa
    • Declaração de Naturalidade
    • Salário Mínimo Profissional
  • INSTITUCIONAL
    • Apresentação
    • Quem é Quem
      • Conselheiros
      • Presidência
      • Comissões
      • Colegiados
      • Gestões Anteriores
    • Carta de Serviços
    • Eleições CAU 2017
    • Atas e Súmulas
      • Reuniões Plenárias
      • Comissões e Colegiados
      • Audiências Públicas
    • Agenda
    • Manuais e Modelos
    • Entidades de Arquitetura e Urbanismo
    • Ouvidoria
    • Eleições
      • Eleições 2017
      • Eleições 2020
  • LEGISLAÇÃO
    • Leis Federais
    • Atos do CAU/BR
      • Regimento Geral
      • Resoluções
      • Deliberações Plenárias
    • Atos do CAU/RJ
      • Regimento Interno
      • Deliberações Plenárias
      • Instruções Normativas
      • Portarias Normativas
      • Atos da Presidência
      • Portarias Ordinatórias
    • Editais de Patrocínio
      • Edital ATHIS
      • Edital de Patrocínio Cultural
    • Acordos Regionais
    • Intimações
  • TRANSPARÊNCIA
    • Transparência e Prestação de Contas
    • Relatórios
  • SANÇÕES
  • NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Boletim
    • Comissão Temporária de Acessibilidade
    • Cursos e Eventos
    • CAU/RJ na Mídia
    • Galerias
      • Galeria de Fotos
      • Galeria de Vídeos
    • Projetos e apresentações
  • DÚVIDAS
    • Perguntas Frequentes
Home » Notícia » Notícias » Destaques, Notícia, Notícias, Notícias CAU/RJ » Após visita de Ouvidor Geral do CAU/BR, Conselho avalia adoção de sistema para aprimorar atendimento

Após visita de Ouvidor Geral do CAU/BR, Conselho avalia adoção de sistema para aprimorar atendimento

12 de agosto de 2016

O CAU/RJ recebeu, nesta quinta-feira (11/08), o Ouvidor Geral do CAU/BR, Roberto Simon. Ele apresentou proposta de implantação de um sistema de Customer Relationship Management (CRM, Gestão do Relacionamento com o Cliente) e Business Intelligence (BI, Inteligência de Negócios). Participaram da reunião a gerente geral, Cynthia Attié, e a gerente técnica, Maria Carolina Mamede.

O objetivo dos sistemas é padronizar o atendimento em todos os CAU/UF, além de coletar e monitorar dados para avaliar quais são as principais demandas e reclamações dos arquitetos e urbanistas e, a partir daí, tomar medidas. “É importante que o profissional seja atendido da mesma forma em todos os locais do país, independentemente do tipo de atendimento a que ele recorra”, disse Simon.

O CRM permite que os históricos dos atendimentos fiquem gravados e sejam acessados nas próximas vezes em que o arquiteto e urbanista entrar em contato com o atendimento local ou do CAU/BR. Os atendentes passam a ter um registro das soluções encontradas anteriormente, o que proporciona mais rapidez nas respostas.

Com a ferramenta de BI é possível gerar relatórios para analisar quais são as questões mais problemáticas ou emergenciais.  “Os sistemas nos fornecem um espectro mais confiável sobre o que levar adiante às Comissões, para sugerir propostas que beneficiem os profissionais”, acrescentou o ouvidor.

As ferramentas já foram apresentadas a alguns estados, que demonstraram interesse em aderir ao sistema, como o Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. “A ouvidoria do CAU teve muitos avanços recentes, como a Central de Atendimento e o Atendimento Online. Agora queremos integrar os Conselhos nessa rede de atendimento”, afirmou Simon. A proposta de implantação dos sistemas no Rio de Janeiro ainda será analisada pela presidência.

Ascom CAU/RJ

« Palestra sobre o Siccau acontece em 29 de agosto
Lei de Licitações: comissão do Senado ressuscita contratação integrada »

redes sociais Facebook/caurjoficial youtube/caurjoficial

Atendimento online

Programa de Patrocinio

Comissão Temporária do Setor Público

PodcastPerspectiva

<< mar 2023 >>
dstqqss
26 27 28 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
Cursos e Eventos

Arquitetura e Urbanismo Para Todos
Tabelas de Honorários
Avalie nossos serviços

CEAU - Colégio Estadual das Entidades dos Arquitetos e Urbanistas

Entidade Parceira

 

SERVIÇOS ONLINE

Acesse aqui o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, com os serviços que podem ser solicitados online pelos profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo. Acesse aqui

Atendimento CAU/RJ

O CAU/BR disponibiliza uma página com respostas às perguntas mais frequentes. Esta página foi criada para agilizar o atendimento, então antes de ligar ou enviar um e-mail, veja se sua dúvida já foi esclarecida. Acesse aqui

DÚVIDAS

Caso sua dúvida não conste na relação de Perguntas Mais Frequentes, entre em contato com nossos canais de comunicação. Nosso atendimento presencial funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h, mediante agendamento. Os demais canais de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefones: (21) 3916-3925 Central de Atendimento: 0800-8830113 E-mail: atendimento@caurj.gov.br Whatsapp: (21) 9607-5207. O CAU/RJ fica na Avenida República do Chile 230 - 23º andar Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20031-170
CAU/RJ powered by WordPress and The Clear Line Theme

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Nós usamos cookies em nosso site para poder oferecer uma melhor experiência, lembrando suas preferências a partir de suas visitas. Clicando em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies. ACEITAR
  • Redes Sociais
  • Imprensa
  • Mapa do Site
  • Topo